Desenvolvimento

11 jan, 2017

The Big Hackathon acontece durante Campus Party Brasil

Publicidade

A Campus Party Brasil abriu inscrições para o The Big Hackathon, que realizará em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Serão 100 horas de hackaton, que acontecerá durante a 10ª edição do CPBR, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

A intenção do desafio é desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador. As equipes vencedoras do Big Hackathon terão suas soluções chanceladas pelo PNUD e com apoio da ONU. Além disso, poderão ser viabilizadas pelas equipes tanto com a iniciativa privada quanto com a pública no futuro.

“É uma agenda complexa e que exige ações inovadoras e arrojadas. Trata-se de uma forma diferente de ver o mundo que, por sua vez, busca estabelecer um novo relacionamento do ser humano com o planeta. Precisaremos de muita criatividade, compromisso e perseverança. A Campus Party propõe que a juventude ocupe uma liderança no processo de mudança, e o PNUD – parceiro desta iniciativa – trabalha para que os jovens possam ampliar o seu leque de oportunidades e escolhas e traçar o s eu próprio futuro”, declarou a representante residente assistente do PNUD Brasil, Maristela Baioni.

Campuseiros interessados em participar devem comprar ingresso para o evento e se inscrever pelo site: http://campuse.ro/events/TheBigHackathon/workshop. As inscrições vão até 25 de janeiro. Cada time terá até seis integrantes e será formado preferencialmente por programadores/desenvolvedores, designers, empreendedores e pessoas criativas e com talento para comunicação.

Uma comissão organizadora, formada por especialistas em hackathon e um grupo de curadores, será responsável pela escolha dos candidatos e montagem dos times. Mentores e especialistas de faculdades e do Sebrae também farão parte da equipe da Campus para auxiliar os participantes no Big Hackathon.

Outra forma de participar do The Big Hackathon é contribuindo com ideias para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no link.

As melhores ideias dentro de cada ODS ficarão à disposição das equipes e os autores das melhores serão contemplados com um ingresso sem camping para o evento.

Sobre as ODS

Com tema geral “Soluções Digitais para Desafios Globais”, as equipes terão de usar suas habilidades em áreas como design, criatividade, empreendedorismo e programação para criar soluções para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que todos os países devem implementar até 2030. Conheça em detalhe cada um dos 17 ODS aqui.

Serviço:

The Big Hackathon

Período de inscrições: 02 de janeiro de 2017 a 25 de janeiro de 2017.

Regulamento: http://brasil.campus-party.org/arena/thebighackathon

Campus Party Brasil 2017

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Pavilhão de Exposições Anhembi – São Paulo- SP

Ingressos: Já estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.