Carreira Dev

23 out, 2014

Teradata adquire empresa de Hadoop e Big Data

Publicidade

Em busca de ampliar seu portfólio, a Teradata adquiriu a Think Big Analytics, consultoria que atua com foco em Hadoop e Big Data.

Essa é a terceira aquisição da fabricante focada nesse nicho de mercado em apenas três semanas. O objetivo com o movimento mais recente é potencializar suas ofertas de análise de dados em soluções de código aberto.

A Think Big tem experiência em soluções baseadas em Hadoop (Hortonworks, Cloudera e MapR), NoSQL, base de dados incluindo HBase, Cassandra, MongoDB e Storm para processamento de eventos em tempo real. Além disso, possui conhecimentos.

Analytics é um dos mercados mais quentes dentro do setor de TI. Segundo o Gartner, soluções avançadas de análise ocupam o topo das prioridades das organizações. A busca por projetos envolvendo esse tipo de ferramentas vem impulsionada pela necessidade das organizações de tratarem seus dados e melhorarem sua visão de negócios.

A consultoria observa que essas tecnologias avançadas de analytics figuram no segmento de software com crescimento mais veloz dentro da categoria de sistemas de business intelligence (BI), registrando faturamento acima de US$ 1 bilhão em 2013.

No campo de análise de grandes volumes de dados, uma pesquisa recente da Accenture revelou que empresas que conseguiram sucesso em projetos de Big Data, por exemplo, contaram com dois fatores principais: apoio da gestão e elaboração de um business case.

Os termos e os valores da transação não foram revelados.

Com informações de Computerworld