DevSecOps

24 nov, 2016

Telegraph é a nova plataforma de publicação anônima de conteúdo do Telegram

Publicidade

O Telegram, aplicativo de mensagens em segurança, lançou ontem sua própria plataforma de publicação de conteúdo. Chamado de Telegraph, o novo serviço é minimalista e anônimo – você pode adicionar seu nome, se desejar, fotos e outras incorporações como é o padrão de outros serviços, como o Medium.

As publicações podem ser feitas sem a necessidade de você acessar uma conta ou outra rede social. Elas podem ser compartilhadas em qualquer lugar com o link, mas são otimizadas para o novo layout Instant View do Telegram.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/projeto-de-estimacao-de-automacao-de-casa-brincando-com-iot-sensores-de-temperatura-ventiladores-e-bots-do-telegram/,https://imasters.com.br/linguagens/py/bot-telegram-mais-web-scraping-parte-01/]

Na prática, o Instant View consiste em incorporações ricas para links de mídia quando são colados em um bate-papo do Telegram. Como o Twitter, o Facebook e outras plataformas, o Instant View inclui uma visualização de artigo e uma imagem de recurso para tornar esse link mais atraente. Quando aberto, ele carrega uma versão in-app da história.

Entretanto, a novidade possui algumas desvantagens: ela não apresenta o histórico do usuário, o que pode dificultar o rastreamento da sua publicação, e sua natureza anônima poderia facilitar o compartilhamento de notícias falsas, além de bullying na Internet.