Android

28 mai, 2015

Tablets Android virão com apps da Microsoft instalados de fábrica

Publicidade

A Microsoft vai dar mais um passo rumo ao sistema operacional móvel do Google. Em seu blog oficial, a empresa anunciou que uma suíte de aplicativos virá pré-instalada em tablets de diversas companhias ao redor do mundo. Ao todo, 31 empresas fazem parte do acordo – entre elas, Sony e LG.

powerpoint

O anúncio faz parte da estratégia de tornar as soluções da empresa mais reconhecidas entre diferentes plataformas. Além do Skype e OneDrive, os tablets das fabricantes parceiras virão com Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Grande parte das fabricantes que fazem parte do acordo são pouco conhecidas, mas algumas empresas de destaque também estão inseridas. Além da Sony e LG, há a Dell. No Brasil, Multilaser, Positivo e DL também terão tablets com a suíte de apps da Microsoft.

O primeiro aparelho que virá com os apps de fábrica será o Xperia Z4 Tablet, da Sony, ainda sem data de lançamento no Brasil. Os modelos de outras fabricantes devem ser anunciados ainda este ano. Ainda não se sabe se os 100 GB gratuitos no OneDrive, oferecidos aos donos dos S6, serão levados às outras fabricantes.

Com informações de Techtudo