DevSecOps

30 nov, 2016

SUSE compra ativos do OpenStack e do Cloud Foundry da HPE

Publicidade

A SUSE, mais conhecida pela sua distribuição Linux, tem sido um jogador silencioso mas persistente no ecossistema OpenStack.

Ontem, a empresa anunciou a aquisição de recursos do OpenStack e do Cloud Foundry (Plataforma como Serviço para a Infrastrutura como Serviço do OpenStack) da HPE. Isso segue a decisão da HPE de vender seu negócio de software (incluindo a Autonomy, que a HP comprou por US$ 11 bilhões) para a Micro Focus. E para tornar esse círculo completo, a Micro Focus também é proprietária da SUSE, e a SUSE agora está pegando os recursos do OpenStack e do Cloud Foundry da HPE.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/opensuse-leap-42-2-ja-esta-disponivel/,https://imasters.com.br/noticia/suse-linux-enterprise-server-e-o-primeiro-sistema-suportar-64-bits-no-raspberry-pi/]

A SUSE argumenta que esse movimento ajudará a fortalecer seu portfólio existente do OpenStack e que a aquisição do Cloud Foundry e de outros ativos de Plataforma como Serviço permitirá que ela leve sua própria solução SUSE Cloud Foundry para o mercado.

“A força motriz por trás dessa aquisição é o compromisso da SUSE de fornecer tecnologias de infraestrutura de software open source que proporcionam valor para nossos clientes e parceiros”, disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. “Isso também demonstra como estamos construindo nosso negócio através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. Mais uma vez, essa estratégia envia uma forte mensagem ao mercado e à comunidade de código aberto mundial de que a SUSE é uma empresa em movimento”.

A SUSE também se tornará o principal parceiro open source da HPE para Linux, OpenStack e Cloud Foundry, revelou o TechCrunch.