DevSecOps

23 jun, 2016

Suporte ao Let’s Encrypt – a KingHost apoia esse projeto

Publicidade

O Let’s Encrypt, utilizado por 3,8 milhões de sites em todo mundo e apoiado por empresas como Mozilla, Facebook e Cisco, surgiu como a alternativa ideal para quem busca de forma gratuita eficiência e automação em segurança na web. Acreditando no potencial único desse projeto, a KingHost adotou o suporte ao Let’s Encrypt, inclusive em ambiente de hospedagem compartilhada.

Confira um vídeo que apresenta o uso dessa tecnologia na KingHost:

Conhecendo ainda mais o Let’s Encrypt

A proposta se baseia em uma autoridade de certificação livre, automatizada e aberta (CA), que emite certificados válidos para os domínios. O objetivo principal é fazer com que a criptografia esteja onipresente na web, de modo que toda a navegação se torne mais segura.

Conheça as principais características do Let’s Encrypt:

  • Livre: você pode instalá-lo gratuitamente em todos os seus domínios;
  • Simples: com a integração via painel de controle você o instala com poucos cliques;
  • Automático: após a instalação, ele é renovado automaticamente;
  • Seguro: utiliza altos padrões de segurança para a troca de informações;
  • Transparente: os certificados emitidos ou revogados são gravados e disponíveis para que qualquer um possa inspecionar;
  • Sem IP dedicado: você não precisará gastar mais dinheiro para ter um IP dedicado;
  • Compatibilidade: compatível com os principais navegadores do mercado.

A KingHost acredita que os dados de todos os usuários da web devem permanecer privados e seguros, por isso indica o uso do SSL para qualquer tipo de aplicação online. “Apoiamos esse projeto justamente por estar em linha com os nossos valores. Vimos no Let’s Encrypt a oportunidade que faltava para oferecer uma experiência ainda mais segura na web, que pode beneficiar a todos que direta ou indiretamente utilizam nossos serviços”, afirmou Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

O Let’s Encrypt está disponível para os novos planos de hospedagem da KingHost, que contam com flexibilidade no gerenciamento e acompanhamento dos recursos de processamento e memória, além de muitos outros benefícios.

Para conhecer mais detalhes sobre o Let’s Encrypt na KingHost acesse: www.kinghost.com.br/certificado-ssl