Software

3 mar, 2015

Spartan virá no próximo release do Windows 10

Publicidade

A Microsoft fez vários anúncios no MWC deste ano. Além dos novos Lumia, a companhia revelou novas funções do seu novo sistema operacional, o Windows 10, tanto para computadores quanto para dispositivos móveis.

A empresa confirmou que o Spartan pode ganhar uma versão pública de testes na próxima atualização do Windows 10. A expectativa é de que o navegador apareça nas versões mobile e para desktops com o objetivo de atingir uma base de usuários maior.

Spartan

Para quem estiver muito ansioso, e não quiser esperar nem um minuto a mais, já é possível experimentar o motor do Spartan, mas sua interface gráfica deve chegar somente com a nova versão teste.

As funções do Spartan divulgadas até o momento incluem um serviço de anotações e uma ferramenta para recortar informações com suporte ao OneDrive.

Além disso, o navegador contará com a Cortana, a assistente pessoal digital da Microsoft. Aparentemente, o serviço será integrado na barra de endereços e detectará os sites acessados automaticamente para exibir mais informações, como endereço e horário de funcionamento de sites de varejo.

Segundo um vídeo de demonstração vazado pelo pessoal do WinBetaa, a Cortana fornecerá informações extras de localizações e incluirá a opção “Ask Cortana”, na qual o usuário pode fazer perguntas ao serviço, como a previsão do tempo.

Com informações de Canaltech