Games

27 nov, 2015

Sony fará streaming de jogos do PlayStation 4 para PCs e Macs

Publicidade

A novidade de que será possível jogar os games do PlayStation 4 no computador só reforça a ideia de que a Sony pretende se aproximar daquilo que o Xbox One já faz com o Windows 10. A empresa vai permitir que os jogadores façam o streaming daquilo que está acontecendo em seus consoles direto para o PC.

O anúncio foi feito no Twitter, pelo próprio presidente da empresa, Shuhei Yoshida. Ele disse ainda que a ideia é estender a novidade para o Mac.

A resposta de Yoshida logo após a notícia de que um usuário conhecido como Twistes havia feito um aplicativo para isso. Diante dos planos de vender a novidade por US$ 10 para quem quisesse levar o PS4 para os computadores, a Sony se antecipou em dizer que vai fazer uma versão oficial desse recurso e inteiramente de graça.

Leia mais:

Com a novidade, a Sony torna o Vita cada dia mais obsoleto. Uma das únicas desculpas que a fabricante tinha para mantê-lo vivo era o Remote Play e a possibilidade de jogar qualquer game de PlayStation 4 em outros ambientes. Com esse streaming sendo feito também nos PCs, o aparelho de bolso caminha a passos largos para a inutilidade total.