Gadgets

28 nov, 2014

Sony confirma desenvolvimento de smartwatch com tecnologia E-Paper

Publicidade

A Sony confirmou hoje que está desenvolvendo um smartwatch com tecnologia E-Paper. As informações vieram por meio de um porta-voz da companhia, que não forneceu detalhes sobre o equipamento, nem especificou quando ele chegará ao mercado. Por enquanto, a única coisa que se sabe é que o produto ainda está em fase de desenvolvimento e ainda não tem suas características fechadas.

O smartwatch da Sony deve ser mais voltado para o público fashion, o que significa um investimento menor em funções independentes e maior foco no visual do produto. A ideia é que o dispositivo seja totalmente feito de papel digital, permitindo que imagens e informações sejam reproduzidas em toda sua superfície.

A tecnologia patenteada pela Sony é fruto de pesquisas realizadas com o público japonês. No processo, a companhia descobriu que os usuários não desejam um aparelho cheio de funções que já podem ser acessadas pelo próprio celular, mas sim um acompanhante interessante para ele. Por isso, a empresa decidiu investir no E-Paper, que traria versatilidade ao produto e, acima de tudo, elevada autonomia de bateria, não exigindo recargas diárias como as demais opções disponíveis no mercado atualmente.

Além disso, o produto faz parte de um processo de renovação que vem sendo promovido pelo próprio CEO da companhia, Kaz Hirai. O ex-diretor da divisão PlayStation, hoje a mais bem sucedida da empresa, quer fazer com que a fabricante volte a lançar produtos relevantes e, para isso, criou uma divisão quase independente focada na produção de dispositivos que mudem aquilo que já está presente no mercado.

O desenvolvimento está fortemente atrelado aos aparelhos top de linha da marca Xperia, mas ainda não existem detalhes sobre o produto.

Com informações de Canaltech