Marketing Digital

20 ago, 2014

Snapchat pode passar a receber conteúdo patrocinado

Publicidade

De acordo com o Wall Street Journal, o Snapchat pode estar prestes a apresentar sua primeira iniciativa passível de remuneração. Em meio às mensagens que se autodestroem, circularão artigos jornalísticos, propagandas e clipes de TV ou filmes pelo aplicativo.

As novidades estão sob o nome Snapchat Discovery e serão implementadas em novembro. A startup estaria conversando com potenciais parceiros para alavancar a ideia.

O objetivo é permitir possibilitar que empresas ofereçam conteúdo curto e diário que poderá ser consumido de forma efêmera, como o restante do material presente no Snapchat.

Já existem marcas explorando a plataforma, mas esta seria a primeira vez que o Snapchat entraria com conteúdo patrocinado e, se der certo, poderá provar que realmente vale as apostas feitas pelo mercado.

Com apenas três anos de vida, o Snapchat conseguiu fundos no ano passado que levaram sua avaliação para US$ 2 bilhões. Depois a empresa recusou uma oferta de US$ 3 bilhões do Facebook e, no mês passado, quando o Alibaba Group considerou investir na plataforma, sua avaliação subiu para mais de US$ 10 bilhões.

Com informações de Olhar Digital