Gerência de Projetos Dev & TI

8 dez, 2016

Slack e Google se unem para melhorar a colaboração no trabalho entre equipes

Publicidade

Em outubro deste ano, o Google Apps, que agora se chama G Suite, lançou uma atualização com novas funções inteligentes e a possibilidade de interação com o Slack, um aplicativo de comunicação que permite comunicação rápida através de texto e voz e envio de vídeos e documentos. A novidade permitiu que os usuários pudessem criar e compartilhar documentos e arquivos de drive diretamente no chat do Slack.

Agora, as duas empresas anunciaram que vão expandir ainda mais essa colaboração. Elas serão sócias no trabalho. O Google Cloud vai a potencializar ao máximo as capacidades do Slack.

Drive, docs, bots, sincronização e armazenamento

giphy-google-e-slack

O Google Drive está construindo um bot para as equipes que usam o Slack e o Drive simultaneamente, incluindo aplicativos como os de documentos e apresentações. O bot vai simplificar o processo na hora de receber as notificações em documentos colaborativos. Ao invés de receber uma grande quantidade de e-mails, com ele, o Google Drive vai informar de tudo e te permitirá usar botões de mensagens para aprovar ou rejeitar comentários diretamente a partir do Slack.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-docs-agora-permite-editar-e-formatar-documentos-com-comandos-por-voz/]

Agora, o Slack também será capaz de cerificar os pedidos de permissão de cada usuário para que quando você compartilhe um documento em qualquer chat, só possam ter acesso a ele as pessoas que você designar.

Outra nova função criada especialmente para o Slack, é a possibilidade de criar Drives para equipes; espaços onde um time possa armazenar arquivos e que estejam associados a um canal dentro do Slack. Qualquer arquivo que seja adicionado a este canal será salvo de forma automática no Google Drive.

Finalmente, além de compartilhar ou criar documentos do Google a partir do Slack, logo você poderá pré-visualizar o conteúdo dos arquivos do G Suite que sejam compartilhados em qualquer chat.

Todas as integrações estarão disponíveis no primeiro semestre de 2017.

***

Com informações do Blog do Google