Tecnologia

30 out, 2014

Skype para PC traz chat e mensagens lado a lado e emoticons gigantes

Publicidade

Ontem, a Microsoft liberou uma versão renovada do Skype para Windows. O programa traz diversas mudanças visuais, além de uma melhor integração entre chamadas de vídeo e mensagens de texto.

O visual do Skype ganhou elementos que o deixaram mais parecido com a versão baixada pela Windows Store para Windows 8 e 8.1. Os botões, que são círculos achatados, mostram que a interface está inteiramente adaptada ao design do Windows Phone.

skype

Em relação a vídeo e chat, o Skype está mais parecido com a versão moderna do Windows 8, e traz uma janela de chamada de vídeo capaz de dividir o mesmo espaço com o chat. Assim, o usuário poderá clicar no balão de conversa para escrever algo, enquanto fala com um amigo via áudio ou vídeo. Da mesma forma, basta clicar novamente no balão para esconder a janela de bate-papo e ter a chamada de vídeo em tela cheia.

No Skype 7.0 para Windows, tudo ficou maior, deixando de lado a necessidade de ampliar fotos para visualizar os detalhes. De maneira geral, os elementos gráficos aproveitam melhor o espaço da tela e conferem um aspecto mais divertido à troca de mensagens.

As chamadas de vídeo também ganharam um novo design. Com a recente liberação do recurso de forma gratuita, a Microsoft quer estimular os usuários a falarem com vários amigos ao mesmo tempo no app para desktop. A atualização deixou a aparência mais limpa e com o mesmo suporte ao chat na lateral da tela.

O novo Skype já está disponível para download e é compatível com qualquer versão do Windows a partir do XP com Service Pack 3 instalado.

Com informações de Techtudo