Desenvolvimento

18 nov, 2015

SIVEO se junta à Mageia para impulsionar desenvolvimento do software PULSE

Publicidade

A empresa francesa SIVEO decidiu se unir à Mageia.org para o desenvolvimento do software PULSE. A SIVEO retomou o desenvolvimento das soluções relacionadas ao servidor de código aberto da antiga Mandriva, que decidiu basear todos os seus produtos na Mageia. As informações foram divulgadas no blog da Mageia.

PULSE é uma solução completa para gerenciar o ciclo de vida de uma estação de trabalho, que permite a industrialização e a automação de tarefas pesadas e demoradas em redes complexas e remotas. Suas principais características são: criar e implantar  imagem de disco sysprep, identificar, implementar aplicativos e patches, backup, tomar decisão, acesso remoto e supervisionar a conformidade e configurações de todos os ativos.

Leia também:

A interoperabilidade e a agilidade do software facilitam sua integração com os diferentes componentes (LDAP, AD, GLPI, OCS Inventory Fusion etc.) de um sistema de informação. A SIVEO oferece uma versão compactada com suporte para distribuições como Debian, RedHat e CentOS, e quaisquer serviços adicionais (auditoria, instalação, treinamento) para garantir qualidade profissional e tranquilidade.

O código-fonte do PULSE está disponível no GitHub.