Site lança identificador de música pela voz do usuário

Redação iMasters em Tecnologia
A- A+

Foi lançada a versão beta do Midomi, um site de buscas que identifica músicas por meio da voz do usuário.

A proposta do Midomi é funcionar não só como um site de buscas, mas sim como uma rede de relacionamentos, baseada na música. Para o reconhecimento de uma canção, não é necessário cantá-la. Mesmo assobiando, ou mesmo murmurar um pedaço no microfone, o usuário tem acesso a uma lista com mais de 2 milhões de títulos e pode comprar as canções por US 0,99. Mas se a música for identificada, aí é outra história.

A tecnologia de reconhecimento de voz, intitulada Multimodal Adaptive Recognition System (MARS), faz a leitura analisando características diferentes, como conteúdo da fala, as pausas e variações de tempo nos trechos cantados no microfone.

O buscador também permite que os próprios usuários criem seus perfis e gravem suas próprias versões dos hits já conhecidos. A exemplo de outras ferramentas de comunicação virtual como o Orkut e o MySpace, os internautas deixam mensagens e podem até classificar com notas as músicas do perfil de outros usuários. Mais de 12 mil trechos de músicas já foram criados na voz dos próprios usuários.

Com o Midomi você também pode buscar por digitação e consegue encontrar títulos e nomes de autores digitados mesmo se escrito de forma errada ou faltando alguma letra. As únicas dificuldades encontradas nos testes do buscador foram no reconhecimento da voz.

Redação iMasters em Tecnologia

Dê Sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em “Site lança identificador de música pela voz do usuário”

  1. É dificil nós encontrarmos nomes “iguais” aos nossos!!! Quando vi assim:

    – Fonte: Felipe Santana –

    eu falei, oq??

    “igual” ao meu…
    “igual” ao meu…

    kkkkk

    a unica diferença é o “p” a mais no meu…..

    q legal..

    1. Conheço uma música com esse nome… é da decada de 70, creio que seja do Benito di Paula, se for essa?
      Agora chegou a vez vou cantar, muler brasileira em primeiro lugar…

  2. O método de funcionamento desses sites é ridículo! Por que eles insistem nessa idéia escrota de ter que cantarolar a música no microfone, ao invés de permitir o direcionamento via URL ou identificar pelo som do computador, com a música tocando no momento?

    Porra, parece até que fazem de propósito pra não identificarem nada!

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: