Seções iMasters
Tecnologia

Site lança identificador de música pela voz do usuário

Foi lançada a versão beta do Midomi, um site de buscas que identifica músicas por meio da voz do usuário.

A proposta do Midomi é funcionar não só como um site de buscas, mas sim como uma rede de relacionamentos, baseada na música. Para o reconhecimento de uma canção, não é necessário cantá-la. Mesmo assobiando, ou mesmo murmurar um pedaço no microfone, o usuário tem acesso a uma lista com mais de 2 milhões de títulos e pode comprar as canções por US 0,99. Mas se a música for identificada, aí é outra história.

A tecnologia de reconhecimento de voz, intitulada Multimodal Adaptive Recognition System (MARS), faz a leitura analisando características diferentes, como conteúdo da fala, as pausas e variações de tempo nos trechos cantados no microfone.

O buscador também permite que os próprios usuários criem seus perfis e gravem suas próprias versões dos hits já conhecidos. A exemplo de outras ferramentas de comunicação virtual como o Orkut e o MySpace, os internautas deixam mensagens e podem até classificar com notas as músicas do perfil de outros usuários. Mais de 12 mil trechos de músicas já foram criados na voz dos próprios usuários.

Com o Midomi você também pode buscar por digitação e consegue encontrar títulos e nomes de autores digitados mesmo se escrito de forma errada ou faltando alguma letra. As únicas dificuldades encontradas nos testes do buscador foram no reconhecimento da voz.

Mensagem do anunciante:

Canal de notícias do universo da tecnologia Blog Impacta

Comente também

4 Comentários

É dificil nós encontrarmos nomes “iguais” aos nossos!!! Quando vi assim:

– Fonte: Felipe Santana –

eu falei, oq??

“igual” ao meu…
“igual” ao meu…

kkkkk

a unica diferença é o “p” a mais no meu…..

q legal..

isabele

aonde que eu vou para descobrir o autor da musica mulher brasileira

    Sílvio

    Conheço uma música com esse nome… é da decada de 70, creio que seja do Benito di Paula, se for essa?
    Agora chegou a vez vou cantar, muler brasileira em primeiro lugar…

João

O método de funcionamento desses sites é ridículo! Por que eles insistem nessa idéia escrota de ter que cantarolar a música no microfone, ao invés de permitir o direcionamento via URL ou identificar pelo som do computador, com a música tocando no momento?

Porra, parece até que fazem de propósito pra não identificarem nada!

Qual a sua opinião?