Carreira Dev

25 jul, 2014

Site afirma que Google comprou Twitch, que deve integrar jogos ao YouTube

Publicidade

De acordo com o site Venture Beat, o Google adquiriu o serviço de transmissão de vídeos de games Twitch por US$ 1 bilhão. O acordo foi fechado pelo YouTube, que deve agregar ao seu negócio o serviço de streaming ao vivo de jogos do Twitch. Entretanto, as empresas não se pronunciaram oficialmente sobre a transação.

O Twitch foi fundado em junho de 2011 com o objetivo de transmitir ao vivo partidas de games e campeonatos de e-sport via Internet.

Com o lançamento da nova geração de consoles, PlayStation 4 e Xbox One, transmitir uma partida se tornou bem mais fácil, bastando pressionar um botão. Isso levou a um forte crescimento do número de usuários do serviço de streaming: em fevereiro, 20% do conteúdo gerado eram provenientes do PlayStation 4 – até então, o Xbox One ainda não dava suporte nativo ao Twitch. Hoje, o site possui mais de 1,1 milhão de usuários ativos.

Confirmada a aquisição do Twitch, o Google poderá diversificar ainda mais sua participação no mercado de vídeos, entrando de vez na área de transmissões ao vivo. Em 2006, a empresa comprou o YouTube por US$ 1,65 bilhão, quando o site de vídeos tinha pouco mais de 1 ano de vida.

Com informações de Techtudo