Tecnologia

24 out, 2016

Singapura testa tecnologia de veículos sem motoristas em ônibus

Publicidade

A tecnologia de veículos sem motorista está mais perto de se tornar realidade. Afinal, Singapura está realizando testes com ônibus de tamanho normal em situações do mundo real. O novo programa de ônibus vai começar a transportar passageiros entre a Universidade Tecnológica de Nanyang e CleanTech Park e, potencialmente, até a estação Pioneer MRT.

Você pode ver essas viagens nas imagens do Google Maps abaixo, mas ambas são relativamente curtas. A rota entre a escola e o CleanTech Park já sendo utilizada em testes da tecnologia com veículos menores desde 2013.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/xiaomi-revela-ninebot-mini-veiculo-controlado-com-movimentos-do-corpo/?trace=824205206&source=news-search]

A rota para a estação de metrô é mais longa e envolve mais o tráfego diários da cidade, mas o teste tem o objetivo de “melhorar a segurança rodoviária, reduzir o congestionamento de veículos, diminuir a poluição e tentar resolver desafios de mão de obra”, disse Lam Khin, VP de pesquisa da NTU.

O trajeto entre a universidade e o CleanTech Park:

rota1

A rota entre a universidade e a estação Pioneer MRT:

rota2

Com informações de TechCrunch