Carreira Dev

30 mar, 2015

Serviço de nuvem da Ericsson será executado no Ubuntu

Publicidade

A Canonical e a Ericsson anunciaram uma parceria para o serviço de nuvem da Ericsson, que será executado no sistema operacional Ubuntu.

De acordo com o anúncio oficial da parceria, a Ericsson vai implantar o Ubuntu como sistema operacional que hospedará a plataforma de serviço de nuvem da Ericsson. “O Ubuntu OS apoiará a oferta da Ericsson para a sua rede de telecomunicações, datacenter interno e clientes de computação em nuvem, dando aos clientes a escolha e a flexibilidade que eles estavam esperando e ajudando a adoção global de tecnologias de nuvem baseados no OpenStack. A mudança ajudará as organizações a responder à crescente demanda de empresas de telecomunicações e outras empresas por opções escaláveis mais flexíveis para atender o apetite crescente por novos serviços “.

Canonical-Ericsson-Partner

Magnus Furustam, vice-presidente e chefe de produto da área dos sistemas de nuvem da Ericsson, disse que “plataformas em nuvem para a rede precisam ser seguras, resistentes, robustas e de alto desempenho. A parceria com a Canonical oferece uma oportunidade para a inovação atender às necessidades rigorosas de telecomunicações nestas áreas”.

As redes Ericsson suportam 40% do tráfego móvel mundial e conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes em todo o mundo. Isso faz com que o acordo com a Canonical seja algo grande, especialmente para os desenvolvedores do sistema Ubuntu.

Com informações de Info