DevSecOps

26 out, 2016

Segurança em nuvem protege e-commerce na Black Friday

Publicidade

A fim de lucrarem com a Black Friday, os varejistas online podem reforçar a segurança da informação contra ataques durante a maratona de vendas, que este ano será no dia 25 de novembro. O e-commerce pode ser protegido com ferramentas fornecidas pelo cloud computing na modalidade de serviços.

Entre eles está a solução de segurança Anti-DDoS de Aplicação da Embratel. O serviço é um sistema de monitoramento em tempo real que desvia o tráfego suspeito para um filtro específico sempre que é percebido um aumento expressivo do fluxo de dados. Ele é capaz de identificar quando o aumento de fluxo do tráfego do servidor é normal, decorrente de campanha promocional, por exemplo, e quando resulta de ataque DDoS.

[awprm urls=https://imasters.com.br/infra/seguranca/6-tipos-de-ameacas-que-seu-e-commerce-corre-risco-de-sofrer-2/?trace=1519021197&source=search,https://imasters.com.br/search/seo/e-commerce-lucrativo-o-seo-e-um-grande-aliado/?trace=1519021197&source=search]

A solução também faz a integração automática entre os dois serviços de Anti-DDoS: de volumetria e de aplicação. Essa característica permite que, durante um ataque, o tráfego seja detectado e mitigado antes de comprometer a rede do cliente.

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo varejo virtual e será realizada no Brasil pelo sexto ano. Em 2015, a campanha gerou um volume de vendas da ordem de 1,6 bilhão. A previsão de aumento de faturamento para 2016 é de 12%, segundo o relatório Webshoppers da e-bit, empresa que consolida dados do comércio eletrônico nacional.