Marketing Digital

17 abr, 2014

Segundo IBM, Big Data ainda assusta executivos de marketing

Publicidade

Uma pesquisa da IBM feita com 524 CMOS de marketing do mundo (69 na América Latina) apontou que apenas 18% deles se consideram preparados para lidar com a ascensão do Big Data e o consequente aumento meteórico da quantidade de informações as quais têm acesso. Três anos atrás, esse índice era de 29%.

big-data

Em relação às mídias sociais, 34% se consideram aptos a desenvolver boas estratégias, um pequeno aumento na comparação com o resultado (32%) do estudo de 2011.

Quanto ao uso de tecnologias específicas com as quais pretendem trabalhar mais extensivamente no prazo de três a cinco anos, os CMOs destacaram ferramentas analíticas avançadas (94%), ações para dispositivos móveis (94%) e plataformas colaborativas (87%).

A pesquisa faz parte de vários estudos que a IBM desenvolve desde 2003 junto com executivos-chefes de diferentes áreas. No total, mais de 23 mil entrevistas já foram realizadas nesses 11 anos.

Com informações de Proxxima