O novo HD portátil da Seagate, o Backup Plus Portable, vem com 5 TB de armazenamento, o que o torna o maior HD portátil do mundo. O modelo usa a mesma tecnologia do recém-lançado BarraCuda, um HD não-portátil da companhia que também tem 5 TB de espaço e é vendido como o modelo mais espaçoso no formato de 2,5 polegadas.
Uma das vantagens da novidade é que ela não depende de uma fonte de energia externa, ao contrário dos discos de 3,5 polegadas. Isso faz com que ele seja realmente portátil. Para se conectar aos dispositivos, o HD da Seagate usa uma conexão USB 3.0, capaz de transferir dados a velocidades de até 120 MB/s.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/toshiba-lanca-hd-externo-com-1-tb-rede-wi-fi-e-bateria-de-5-horas/,https://imasters.com.br/noticia/samsung-revela-hd-externo-de-4-tb-mais-fino-do-mundo/]
Além disso, ele tem um corpo razoavelmente fino pela capacidade de armazenamento que tem, com cerca de 2 centímetros de espessura.
O modelo começa a ser vendido no exterior pelo preço de US$ 190 a partir deste mês. Não há previsão de valor ou data de lançamento no Brasil.


