DevSecOps

5 nov, 2013

São Paulo recebe WordCamp em novembro

Publicidade

No dia 23 de novembro, o campus Consolação da PUC-SP recebe o WordCamp Sampa 2013, a conferência oficial da comunidade WordPress realizada em diversas cidades do mundo.

wordcamp

Criado em 2003, o WordPress é atualmente a plataforma para criação e gerenciamento de blogs e sites mais utilizada em todo o mundo – cerca de 20% de todo o conteúdo da Internet atual rodam no sistema. Além de ser livre, gratuita e de ter versões em vários idiomas, a plataforma atingiu esse nível de popularidade graças a uma comunidade de milhares de designers e desenvolvedores que desenvolvem temas (padrões de design visual) e plugins (módulos auxiliares que adicionam funções ao WordPress).

“A comunidade brasileira de WordPress é a grande responsável pelo WordCamp”, diz Vinicius Massuchetto, um dos organizadores do encontro. Ele explica que a programação de palestras está sendo montada com base nas propostas que os designers e programadores podem enviar para o site do WordCamp, organizada em três áreas diferentes: design e desenvolvimento, produção de conteúdo, e negócios e oportunidades.

A edição 2012 do WordCamp Sampa reuniu quase 200 participantes na PUC-SP e gerou 17 materiais, entre vídeos, apresentações e outros conteúdos, que podem ser acessados neste link.

Serviço

WordCamp Sampa 2013
Dia 23 de novembro, a partir das 8h
PUC – Campus Consolação (Rua Marquês de Paranaguá, 111 – São Paulo)
Programação e inscrições pelo site 2013.saopaulo.wordcamp.org
Inscrições: R$ 35,00, com direito à camiseta do evento
Informações: wordcampsampa@wp-brasil.org