Tecnologia

1 ago, 2014

Samsung lança primeira TV flexível do mundo com resolução 4K

Publicidade

A Samsung lançou hoje a primeira televisão flexível do mundo, com qualidade de resolução 4K. Chamado UN78S9B, o aparelho possui 78 polegadas, e seu display pode ficar reto ou assumir forma côncava. Inicialmente, ele chega apenas à Coreia do Sul, país de origem da fabricante. O modelo custa aproximadamente US$ 34 mil.

tv-samsung

O UN78S9B tem curvatura 4200R, o que significa que a tela atinge a curva de uma circunferência com 4,2 metros de raio. O produto também vem com painel de cristal negro e utiliza recurso UHD, de ultra-alta definição, para melhor difusão e contraste de imagem.

A Samsung quer competir com a LG nesse ramo de televisores. A concorrente também já anunciou produção de telas flexíveis, mas nenhum modelo LG da categoria ainda chegou ao mercado. O UN78S9B é, portanto, o primeiro disponível para comercialização.

A novidade da Samsung já havia sido exibida no início deste ano, na maior feira de tecnologia, a CES (Consumer Electronic Show). Entretanto, no evento, o protótipo demonstrado de display flexível apresentava 85 polegadas.

Com informações de Techtudo