Mobile

25 jul, 2014

Samsung lança loja de aplicativos para aparelhos da linha Galaxy

Publicidade

A Samsung lançou ontem uma loja de aplicativos voltada para smartphones e tablets da linha Galaxy. Chamada de Galaxy Apps, a loja trará promoções e descontos em aplicativos para a família principal de eletrônicos da fabricante. De acordo com a empresa, a nova loja será disponibilizada aos poucos para aproximadamente 130 milhões de pessoas que possuem um aparelho Galaxy em 161 países do mundo.

A loja será dividida em seções. Entre as principais está “For Galaxy”, que agrupará quatro subseções. A “Gifts” vai oferecer apps com benefícios exclusivos para os aparelhos da série; a “Essentials” mostrará os essenciais para reforçar o funcionamento do dispositivo; a “Professionals” terá apps de negócios e voltados para a utilização corporativa, e a “Specials” será a vitrine dos apps que foram criados com o kit de desenvolvimento disponibilizado pela Samsung. A outra será destinada a mostrar aqueles que estiverem em promoção ou obtiverem o maior número de recomendação e aqueles mais populares.

Com a loja, a Samsung segue a Amazon para concorrer com Google e Apple, que mantêm sistemas operacionais próprios. A Samsung também possui um sistema próprio, o Tizen, mas que não roda na linha Galaxy, equipada com Android.

Com informações de G1