DevSecOps

26 abr, 2016

Samsung KNOX recebe melhor avaliação entre plataformas de segurança do mercado

Publicidade

O Gartner divulgou que o sistema de segurança e privacidade da Samsung, o Samsung KNOX 2.6, recebeu a avaliação mais alta entre todas as plataformas de segurança móveis analisadas em seu relatório “Mobile Device Security: A Comparison of Platforms”. O estudo compara os principais recursos de segurança disponíveis em sistemas operacionais usados por doze plataformas de dispositivos móveis.

Este relatório é focado nos requisitos de segurança que se aplicam a dispositivos móveis e compara as plataformas móveis mais populares no que diz respeito a eles. “A Samsung busca oferecer tecnologias de ponta a ponta, por isso vale destacar que receber este reconhecimento é um orgulho para toda a empresa”, afirma Injong Rhee, VP de P&D, Software e Serviços e Dispositivos Móveis da Samsung Electronics. “Com a predominância do celular no ecossistema atual, privacidade e proteção de dados se tornam essenciais para nossos consumidores. O KNOX é uma plataforma de confiabilidade presente no hardware, permitindo que aplicativos móveis sejam desenvolvidos para os smartphones da Samsung com muita segurança e alto nível de privacidade”, completa.

A Gartner classificou o Samsung KNOX como o mais “forte” em diversas avaliações realizadas em plataformas de Segurança Corporativa Gerenciada. O Samsung KNOX também é a única solução com classificações “forte” para todos os controles de segurança listados nessa categoria, de acordo com o relatório.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/samsung-anuncia-centro-de-treinamento-para-desenvolvedores-na-usp/,https://imasters.com.br/noticia/samsung-libera-atualizacao-de-software-para-galaxy-s7-e-s7-edge/]

Mais sobre o Knox

O Samsung KNOX fornece dispositivos prontos para empresas, com segurança e privacidade, e já estão pronto para uso. Instalado no hardware, a tecnologia protege o dispositivo e os aplicativos que são abertos, desde o momento em que se liga o aparelho pela primeira vez.

O KNOX 2.6 é a versão mais recente da plataforma de segurança móvel da Samsung e está disponível para os aparelhos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. A solução de segurança KNOX 2.6 também é otimizada para Android M, que conta com uma série de características para aumentar a segurança e a produtividade do usuário.