Gadgets

29 out, 2014

Samsung Galaxy Alpha chega ao Brasil por R$ 2.199

Publicidade

O smartphone Galaxy Alpha, da Samsung, chega ao Brasil nesta semana com preço sugerido de 2.199 reais. Com design semelhante ao do iPhone, o celular tem suporte para a rede 4G brasileira e tela de 4,7 polegadas com resolução HD. O dispositivo conta com bordas de metal para dar maior resistência ao produto.

galaxy-alpha

Nessa faixa de preço, o aparelho se coloca como um produto topo de linha mais barato que o S5 e, portanto, concorre com aparelhos como o Sony Xperia Z3 e o Motorola Moto X.

O gadget tem processador Octa Core (Quad 1.8GHz + Quad 1.3GHz), 32 GB para armazenamento interno, 2GB de memória RAM, câmera que registra fotos em 12MP, bateria de 1.860 mAh e sistema Android 4.4 KitKat (com a skin chamada de Touchwiz). Além disso, o dispositivo é compatível com os wearables da marca, Gear S, Gear 2 e Gear Fit.

No entanto, o produto não tem os sensores biométricos presentes no S5 Mini, vendido por R$ 1.500 no Brasil. Ou seja, não há leitor de digitais, nem sensor para medir batimentos cardíacos.

O Galaxy Alpha tem 6,7 mm de espessura e pesa 115 g. Segundo a Samsung, o celular foi “cuidadosamente projetado com uma delicada borda metálica arredondada”.

O aparelho foi disponibilizado na semana passada no Brasil, mas apenas pela loja online Submarino. Agora, ele já pode ser encontrado nas demais redes de varejo brasileiras.

Com informações de Info