Carreira Dev

22 set, 2014

Samsung e PayPal se juntam para oferecer pagamentos móveis em relógios

Publicidade

Após a Apple anunciar o Apple Pay, seu sistema de pagamento móvel, o site Business Korea divulgou que a Samsung estaria trabalhando em uma estratégia de pagamentos móveis em seus relógios inteligentes. Para isso, a empresa contaria com uma parceria com o PayPal, gigante nesse segmento, para desenvolverem um sistema seguro para os smartwatches.

Em sua reportagem, o site também falou sobre a Synaptics, cuja tecnologia de identificação e autenticação de impressão digital seria utilizada. Um executivo da Samsung comentou o assunto com o portal, dizendo que a empresa está “desenvolvendo um relógio inteligente equipado com a tecnologia de identificações de impressões digitais em parceria com o PayPal, maior empresa de pagamento online do mundo, bem como a Synaptics, empresa global especializada em verificações biométrica”.

A iniciativa é voltada para a próxima geração de smartwaches da Samsung, já que os modelos atuais não possuem sensores de impressão digital. Hoje, os relógios da empresa podem funcionar para pagamentos, mas devem estar associados a um smartphone.

Durante anos, o PayPal tem dominado o mercado de pagamentos móveis no mundo. No entanto, a empresa parece estar se sentindo pressionada com o lançamento do serviço da Apple. A parceria com a Samsung cairá como uma luva para que o PayPal consiga se manter relevante no mercado.

Com informações de Canaltech