Gadgets

30 jan, 2015

Samsung deve remover apps desnecessários do Galaxy S6

Publicidade

Embora o Galaxy S6 ainda nem tenha sido apresentado pela Samsung, alguns rumores já indicam como o smartphone deve ser. A novidade agora se refere à remoção de aplicativos desnecessários do novo top da empresa sul-coreana, segundo o site Sam Mobile. Com isso, a interface personalizada TouchWiz aplicada nos smartphones da companhia deve ficar mais leve e sem excesso de funções pré-instaladas.

S5-apps

Para a alegria dos usuários que não gostam do sistema Android “lotado” que a Samsung oferece, uma boa notícia é que pelo jeito a empresa vai aliviar um pouco o seu TouchWiz. Os rumores indicam uma remoção de apps que já vêm pré-instalados, como S Translator ou a assistente S Voice. Dessa forma, eles seriam disponibilizados para download na loja de aplicativos, e não estariam “embutidos” no sistema móvel.

Além disso, a companhia deve se inspirar no Android mais puro disposto nos smarts Nexus para seu próximo top de linha, Galaxy S6. Com o Galaxy S5, essa reforma dos apps já havia começado, de forma mais sutil. A grande diferença deve ser vista com a combinação de um sistema mais leve, a otimização do código formulado pela Samsung, e a retirada dos apps, principalmente daqueles que quase ninguém usa.

Caso essas mudanças se confirmem, o Galaxy S6 promete dar um novo respiro para a personalização do Android integrado nos smarts Samsung, que têm sido alvo de reclamações dos usuários. Alguns resquícios ainda podem permanecer na plataforma, como o S Health e outros apps julgados como importantes pela companhia. Ainda não é certo quais serão as mudanças, já que a Samsung constrói alguns aplicativos padrões com funcionalidades para os usuários.

Com informações de Canaltech