Gadgets

1 abr, 2014

Samsung deve disponibilizar novo aparelho com Windows Phone em abril

Publicidade

A Samsung estaria planejando um lançamento para a linha Ativ, que traz smartphones com o sistema da Microsoft. O aparelho se chamará Ativ SE e sairá em abril.

samsung-wp

No início de abril, a Microsoft deve revelar o Windows Phone 8.1, e a Nokia deve anunciar os primeiros aparelhos com a atualização. A Samsung, por sua vez, deve lançar o Ativ SE com o Windows Phone 8 e liberar a atualização posteriormente, assim que ele estiver pronto.

Fisicamente, o Ativ SE não deve ser muito diferente do Galaxy S4, com a mesma tela de 5 polegadas, resolução Full HD e câmera traseira de 13 megapixels.

Por dentro, a Samsung teria optado por usar um chip Snapdragon 800, visto em outros Windows Phones tops de linha como o Lumia 1520 e o Icon, exclusivo dos EUA. Ele também deve ter 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com slot para cartão microSD, caso o usuário prefira aumentar a capacidade.

Nos Estados Unidos, ele deve ser lançado na operadora Verizon ainda no mês de abril. Entretanto não há previsão de preço ou uma data precisa de lançamento.

Com informações de Olhar Digital