Gadgets

11 out, 2016

Samsung decide cessar a venda do Galaxy Note 7 em todo o mundo

Publicidade

A Samsung anunciou que vai interromper a venda do Galaxy Note 7 em todos os mercados em que atua. Após duas campanhas de recall devido a uma falha que superaquece os aparelhos, a companhia decidiu não colocar o modelo de volta no mercado. “Podemos confirmar (…) que a Samsung descontinuou permanentemente a produção do Galaxy Note7”, afirma a companhia, em nota distribuída pela imprensa estrangeira.

Com os casos de problema com o aparelho que vários lugares, órgãos de defesa do consumidor passaram a recomendar a devolução do aparelho, companhias aéreas proibiram o uso do Note 7 em voos e a Samsung resolveu recolher parte das unidades e trocá-las por versões “seguras”. O problema é que os smartphones novos também começaram a pegar fogo, o que forçou a Samsung a dar início a um novo processo de recall.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/samsung-anuncia-aquisicao-de-empresa-de-inteligencia-artificial/,https://imasters.com.br/noticia/patente-da-samsung-mostra-tablet-dobravel-com-teclado-e-suporte-integrados/]

O último golpe veio da Oculus, que passou a impedir que donos de visores de realidade virtual usassem os aparelhos em conjunto com o smartphone da Samsung para não haver chance de que o aparelho exploda no rosto de alguém.