Gadgets

19 mar, 2013

Samsung confirma que vai lançar relógio de pulso inteligente

Publicidade

Lee Young Hee, vice-presidente da divisão mobile da Samsung, disse à Bloomberg que a empresa está trabalhando para desenvolver um novo relógio de pulso inteligente.

relogio

De acordo com a Bloomberg, ele demonstrou o desejo de ser o primeiro a trazer um “smart watch” ao mercado, dizendo: “A questão aqui é quem será o primeiro a comercializá-lo, para que os consumidores possam usá-lo de forma significativa.”

Essa é claramente uma referência aos rumores que continuam a girar sobre planos da Apple de entrar no mercado de relógios inteligentes. Uma fonte disse à Bloomberg que a Apple deve anunciar seu smart watch ainda este ano.

O investimento em smart watches é mais uma iniciativa para criar uma nova indústria de computação “vestível”, com dispositivos que realizam funções semelhantes a smartphones, à medida que o próprio mercado de dispositivos móveis começa a se desacelerar.

Lee, entretanto, não divulgou quaisquer detalhes sobre o gadget: não se sabe como ele será, quando acontecerá o lançamento e nem a que preço será vendido.

Com informações de Gizmodo