Gadgets

23 ago, 2016

Samsung anuncia Z2, seu novo smartphone que vem com Tizen

Publicidade

Confirmando alguns rumores, a Samsung confirmou que o Z2, seu próximo smartphone, virá com seu próprio sistema operacional, o Tizen. A ideia é reforçar a participação do sistema nos mercados em que ele já tem boa aceitação, como a Índia, que será o primeiro país a receber o novo smartphone.

Samsung-Z2

Com uma tela de apenas 3,97 polegadas, ele possui um chipset quad-core da Speadtrum e conta com somente 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Sua bateria também é bem modesta, com somente 1.500 mAh. Como o Tizen é um sistema bastante simples e econômico, essa configuração é mais do que suficiente para suportá-lo. O Z2 conta com conectividade 4G, sendo o primeiro modelo com Tizen a contar com esse recurso. Um ponto que pode gerar reclamações entre os usuários é a câmera de apenas 4 megapixels na parte traseira e resolução VGA (640×480) na parte frontal.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/tizen-ja-tem-mais-espaco-que-o-sistema-operacional-da-blackberry/,https://imasters.com.br/noticia/samsung-vai-disponibilizar-api-do-leitor-de-iris-para-desenvolvedores/]

Com lançamento previsto para o próximo dia 29 de agosto, o modelo chegará às lojas custando o equivalente a US$ 70 — ou seja, cerca de R$ 224 na cotação atual.