Gadgets

1 set, 2015

Samsung anuncia oficialmente o smartwatch Gear S2

Publicidade

Finalmente a Samsung divulgou novas informações oficiais sobre o seu mais novo smartwatch, o Gear S2. Em suma, o relógio inteligente terá um design redondo e suporte à conexão 3G, o que permitirá que os usuários aproveitem mais funções sem a necessidade de ter um smartphone por perto.

Por meio de um comunicado à imprensa, a Samsung afirmou que o relógio virá equipado com o sistema Tizen e estará disponível em dois modelos: o Gear S2 comum e o Gear S2 Classic, destinado a consumidores que preferem um modelo de “relógio atemporal”. Mas informações cruciais, como preço e data de lançamento, ainda não foram divulgadas.

O modelo comum estará disponível nas cores cinza escuro com pulseira cinza ou com uma caixa prata e pulseira branca. Já a versão clássica possui uma caixa menor e um acabamento preto com pulseira de couro combinando.

Samsung-Gear-2

O mostrador circular de 1,2 polegada do Gear S2 terá resolução de 360 x 360 pixels e virá rodeado por um aro rotativo – essa será a maneira de controlar o sistema. Com NFC embutido, a empresa finalmente alega que será possível realizar pagamentos móveis, provavelmente com o auxílio do Samsung Pay. De acordo com a sul-coreana, a bateria do gadget pode durar entre dois e três dias.

No interior, o relógio traz um processador dual-core de 1 GHz, 4 GB de memória e 512 MB de RAM. Os sensores incluem um acelerômetro, giroscópio, monitor de frequência cardíaca e um barômetro. O relógio também terá Wi-Fi padrão 802.11b/g/n e Bluetooth 4.1.

O Gear S2 não terá acesso aos novos aplicativos de terceiros desenvolvidos para o Android Wear, mas pelo menos ele terá sincronia com suas mensagens de texto, calendário, e-mails, notícias e registros fitness, enquanto o modelo com conexão 3G dará suporte também para chamadas de voz. Além dos apps nativos, a Samsung disse que está trabalhando com desenvolvedores para expandir o ecossistema compatível com o Tizen.

Mais detalhes acerca dos novos relógios da Samsung devem ser anunciados durante a IFA 2015, que acontece nesta semana em Berlim.

https://www.youtube.com/watch?v=nwn8qMaNoJk

***

Com informações de Canal Tech