Marketing Digital

25 ago, 2016

Rumores falam de possibilidade do YouTube virar uma rede social

Publicidade

O site Venture Beat divulgou que o YouTube está se preparando para ser uma rede social, permitindo ao usuário a possibilidade de postar fotos, textos e enquetes. O site afirma ainda que a nova plataforma do YouTube, que deve ganhar o nome de Backstage, será liberada até o fim deste ano. A informação não foi confirmada pelo Google.

A intenção é fazer da novidade uma aba independente do YouTube, com posts exibidos em ordem cronológica reversa. Ele dará suporte a textos curtos que vão permitir o engajamento da audiência de um canal de forma mais direta com o autor. Assinantes de um canal vão receber atualizações sobre posts via notificações, nas versões desktop e para celular do site.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-encerra-hangouts-on-air-e-passa-fazer-transmissoes-ao-vivo-pelo-youtube/,https://imasters.com.br/noticia/google-revela-que-youtube-agora-criptografa-97-de-seu-trafego/]

A princípio, o Backstage estará disponível de forma limitada e para alguns usuários mais influentes. A plataforma trará funções comuns de uma timeline de rede social para dentro da nuvem de vídeos do YouTube.

Ainda de acordo com o Venture Beat, a mudança é uma tentativa de criar espaços de interação diferentes entre os usuários do site de vídeos.