DevSecOps

11 jun, 2014

Red Hat anuncia Red Hat Enterprise Linux 7

Publicidade

A Red Hatanunciou a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 7, o maior lançamento da plataforma principal da empresa. O produto estabelece as bases para a nuvem híbrida aberta e serve cargas de trabalho empresariais em infraestruturas convergentes, além de empurrar o sistema operacional além da posição atual como uma plataforma de commodities e potencializar o espectro de TI da empresa, a partir de containers de aplicativos até serviços em nuvem.

Os principais recursos do Red Hat Enterprise Linux 7 para endereçar as necessidades da TI da próxima geração incluem:

  • Desenvolvimento aprimorado de aplicativos, entrega, portabilidade e isolamento através dos Containers Linux, incluindo o Docker, através de implantações físicas, virtuais e de nuvem, bem como ambientes de desenvolvimento, teste e produção.
  • Melhorias do sistema de arquivos importantes, incluindo o XFS como o sistema de arquivos padrão, escalando para 500 TB.
  • Cross-realm trust para facilmente permitir acesso seguro ao Microsoft Active Directory para usuários de domínios Microsoft Windows e Red Hat Enterprise Linux, proporcionando a flexibilidade para o Red Hat Enterprise Linux de co-existir dentro de datacenters.
  • Ferramentas seguras de tempos de execução de aplicações e desenvolvimento, entrega e solução de problemas, integrada na plataforma e prontas para o container.

De acordo com Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat, nos últimos 12 anos, o Red Hat Enterprise Linux tem ajudado a romper e definir a computação empresarial moderna. Desde a Fortune 500 e bolsas de valores globais até as agências governamentais, web startups, e muitas das maiores nuvens do mundo, o Red Hat Enterprise Linux tem definido o padrão para o sistema operacional empresarial. “Com o Red Hat Enterprise Linux 7, estamos elevando o padrão novamente e trazendo a próxima geração de TI para os clientes”, afirmou Cormier. “Como os mundos de sistemas físicos, virtuais e de nuvem se convergem, a Red Hat está oferecendo uma plataforma aberta de nuvem híbrida verdadeira que dá a ambos os ISVs e aplicações uma plataforma de tempo de execução consistente em sistemas em nível de hardware (bare metal), máquinas virtuais, e as nuvens públicas e privadas. Isto será essencial enquanto as aplicações se movem de local para a nuvem”, concluiu.