No Brasil, aqueles que jogam games em dispositivos móveis costumam pagar mais por esse tipo de atividade do que em outras nações do BRIC. Segundo liberados este mês pela Newzoo e pela OneSky, no ano passado, dos 48,6 milhões de jogadores mobile no Brasil, 17,2 milhões pagaram por games, o que representou 35,4% do grupo. Em comparação, esse índice foi de 18% na Índia, 27% da Rússia e 30,1% na China.
A maioria dos jogadores mobile no Brasil prefere o smartphone (48,5 milhões), enquanto o tablet é o escolhido de 20,7 milhões deles. Para o próximo ano, estima-se que 51,4 milhões de brasileiros jogarão via smartphone e 22,8 milhões pelo tablet.
Newzoo e OneSky estimam que as receitas com jogos para celulares no Brasil aumentem 60,7% este ano, chegando a US$ para 296,8 milhões de dólares, com as vendas de smartphones representando 68,3% do total.
Jogar via dispositivos móveis é uma das atividades mais populares em smartphones no Brasil. Em um estudo de abril deste ano, realizado pela Opinion Box, 56,8% dos donos de smartphones no País disseram que jogaram nesses dispositivos. As mulheres se mostraram ligeiramente mais propensas do que os homens a usar apps de jogos mobile: 59,7% contra 53,6%.
Com informações de Emarketer