Carreira Dev

28 abr, 2016

Receita do Twitter receita cresce 36%, apronta primeiro relatório financeiro de 2016

Publicidade

Hoje o Twitter divulgou seu primeiro relatório financeiro de 2016. De janeiro a março, a rede social apresentou receita de US$ 595 milhões, um aumento expressivo de 36% na comparação com o mesmo período de 2015. O investimento da companhia em publicidade também aumentou: 37%.

Só que esses valores ainda estão abaixo do que era esperado para o período. E mesmo com dados positivos, a empresa continua no prejuízo, já que aparentemente as medidas adotadas para melhorar sua imagem frente ao mercado não foram muito eficazes.

Desde o ano passado eles vêm se esforçando para mudar e atrair novos usuários. O lançamento do Moments, propagandas na TV, ferramentas melhoradas de denúncia de abuso na rede, novo algoritmo de organização dos tweets na timeline, troca de “favoritos” por “likes”, mensagens diretas mais longas, enquetes, Periscope integrado a timeline e até a troca do CEO fazem parte de uma estratégia para mudar o cenário estagnado que a empresa atravessa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/twitter-se-torna-mais-acessivel-para-pessoas-com-deficiencia-visual/,https://imasters.com.br/noticia/twitter-lanca-botao-de-mensagens-que-permite-compartilhar-tweets-de-forma-privada/]

Muitas dessas mudanças foram bem recebidas pelos usuários. E ainda não dá para dizer que o Twitter deixou de ser relevante, mas infelizmente o crescimento no número de usuários foi pequeno se comparado a concorrentes como Facebook. De acordo com o Canal Tech, no fim de março, a rede social contava com 310 milhões de usuários ativos, crescimento de apenas 3% frente aos resultados do mesmo período em 2015. O acesso via dispositivos móveis representa 83% do total, o que representa o domínio de dispositivos mobile no acesso à rede social.