Gadgets

11 fev, 2016

Qualcomm lança chip que permitirá a criação de wearables mais finos

Publicidade

A Qualcomm quer levar conectividade LTE para wearables a partir de sua nova plataforma Snapdragon Wear. Com ela, a Qualcomm pretende direcionar o desenvolvimento de vestíveis mais elegantes, desde smartwatches, óculos inteligentes e pulseiras que também ofereçam maior tempo de bateria.

No núcleo da nova plataforma já disponível está o chip Wear 2100 para qual cada módulo LTE pode ser anexado. O Wear 2100 é uma versão menor do Snapdragon 400 e se trata do primeiro de uma nova família de chips para wearables. Ele é também mais eficiente em termos de energia, o que permitiria uma vida mais longa para baterias. A LG Electronics pretende lançar smartwatches e outros wearables com o chip até o final desse ano.

Ao longo do tempo, a Qualcomm reduziu o tamanho de seus modems LTE enquanto os tornava mais eficientes e agora a empresa está confiante de que pode colocar um modem LTE em um wearable como um relógio inteligente sem prejudicar a vida da bateria.

Leia mais:

O chip conta com um hub de sensores e algoritmos para que possa processar dados no dispositivo antes de enviá-los a nuvem. A inteligência a bordo poderia limitar a quantidade de dados enviados para uma rede de celular, que poderia preservar a vida da bateria em um wearable.