Tecnologia

29 jun, 2016

Qualcomm e Google pretendem levar realidade aumentada aos smartphones

Publicidade

A Qualcomm e o Google firmaram parceria para deslanchar o projeto Tango, que visa levar a realidade aumentada aos smartphones. As duas empresas vem trabalhando há um ano em uma tecnologia chamada Snapdragon Heterogeneous Processing Architecture, assim, os processadores Snapdragon 800 e 600 oferecerão suporte à realidade aumentada.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/rumores-falam-de-dispositivo-de-realidade-aumentada-da-intel/,https://imasters.com.br/noticia/apple-deve-ingressar-no-mercado-de-realidade-aumentada/]

Os novos processadores exigem menos poder de processamento de um aplicativo normal e consomem menos de dois watts, afirmou a Qualcomm. Isso acaba com a necessidade de um hardware extra, além do sensor de profundidade e da câmera de rastreamento de movimento, para o funcionamento perfeito.

“Estamos comprometidos com a Tango e acreditamos nesta tecnologia. Prevemos uma ampla adoção desta tecnologia em breve e gostaríamos de suportar isso”, afirma Seshu Madhavapeddy, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm.