Qualcomm anuncia SDK de realidade aumentada para Android

Redação iMasters
em Desenvolvimento

A Qualcomm anunciou nesta semana uma ferramenta específica para quem deseja criar aplicações interativas para o Google Android. Trata-se de um Software Development Kit (SDK) específico para tirar proveito da realidade aumentada.

De acordo com a empresa, a tecnologia presente nesse SDK tira proveito não somente da câmera fotográfica dos aparelhos rodando Android, mas também do sensor magnético (ou bússola) e do GPS presentes nos celulares. Temos, com isso, uma experiência mais completa de realidade aumentada. Ou pelo menos é isso o que a Qualcomm promete.

“Ao disponibilizar o Qualcomm AR SDK sem qualquer custo, nós estamos encorajando todos os desenvolvedores a iniciar a criação de aplicações e serviços”, afirmou o diretor de desenvolvimento comercial da Qualcomm, Jay Wright.

Para usar o SDK de AR da Qualcomm, é preciso ser participante da QDevNet, a rede virtual de desenvolvedores da empresa.

Por Thássius Veloso

Mensagem do anunciante:

A Mundipagg lança a inovadora API em REST, garantindo flexibilidade e simplicidade na integração. Conheça as nossas funcionalidades.

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

Esse artigo ainda não possui nenhum comentário, mas eu sei que você é tão legal que vai mudar isso e prestigiar nosso autor.

Prestigiar nosso autor

Comentários

Para comentar no iMasters você precisa estar logado.

O iMasters possui mais de 13 mil textos publicados, em 13 anos já somos uma comunidade de mais 350 mil pessoas. Cadastre-se agora mesmo GRATUITAMENTE e tenha acesso a todo o mundo iMasters.

Já tenho conta Quero me cadastrar
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: