Tecnologia

30 set, 2016

Qualcomm anuncia novos chips Snapdragon para Internet das Coisas

Publicidade

Nesta semana, a Qualcomm anunciou dois novos modelos de chips Snapdragon, o 600E e 410E – neles, a letra E significa “embedded” (embutida). As novidades foram projetadas especificamente para computação embarcada e Internet das Coisas. Isso inclui dispositivos como set-top boxes, imagens médicas, sistemas de ponto de venda, sinalização digital, televisores, media players, quiosques interativos, robótica, brinquedos high-end, termostatos, sistemas de vigilância, entre outros.

De acordo com a fabricante, os dois chips unem eficiência e desempenho. Eles suportam aplicações de 32 bits e de 64 bits e podem rodar Android, Linux e Windows 10. Além disso, eles trazem suporte para Bluetooth, Wi-Fi, GPS, SATA, HDMI, USB e muito mais.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/lg-pretende-usar-fabrica-da-intel-para-produzir-seus-proprios-chips-mobile/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/chip-conecta-processador-quantico-rede-de-fibra-optica/?trace=824205206&source=news-search]

A Qualcomm também anunciou que os chips serão os primeiros produtos Snapdragon disponibilizados através de distribuidores terceirizados para fabricantes de computação embarcada e de dispositivos da Internet das Coisas. O primeiro distribuidor é a Arrow Electronics e outros serão adicionados posteriormente.

Com informações de GSM Arena