Desenvolvimento

31 out, 2014

Python para Desenvolvedores é novo livro para quem quer programar melhor na linguagem

Publicidade

A atualização dos desenvolvedores se faz cada vez mais urgente, com inovações surgindo cada vez mais rápido no universo da tecnologia. Para ajuda-los com isso e a ampliar seus conhecidos, três obras em diferentes áreas da tecnologia foram lançadas recentemente pela editora Novatec.

O livro Python para Desenvolvedores, do engenheiro eletrônico e analista de sistemas Luiz Eduardo Borges, descreve os principais recursos da linguagem Python, focado em sua versão 3.3, com um texto direto e conciso, repleto de exemplos para descrever desde os conceitos mais básicos até recursos avançados, como a integração com outras linguagens.

livro-python

A obra aborda conceitos básicos de linguagem, biblioteca-padrão, geradores, programação funcional, classes, testes automatizados, armazenamento de dados, aplicações web, processamento numérico, interface gráfica, computação gráfica, processamento distribuído, plataformas portáteis, empacotamento e distribuição e integração com aplicativos e outras linguagens.

Da autoria de Maujor, o “dinossauro da CSS”, o livro Foundation for Sites contém tudo o que há de essencial sobre o Foundation, para os leitores obterem o máximo proveito dos recursos da ferramenta e se tornarem aptos a criar sites com qualidade profissional. Maujor o escreveu para pessoas envolvidas na criação de sites tanto da área de design quanto de desenvolvimento e programação, que desejam usar um framework consagrado para criar interfaces usáveis e acessíveis.

livro-sites

O Foundation é um framework front-end moderno e completo para criação de sites e aplicações web responsivos de alta qualidade. Ele fornece templates prontos baseados em HTML5 e CSS para tipografia, formulários, botões, tabelas, listas, navegação e outros componentes de interface. É a ferramenta ideal para designers e desenvolvedores web criarem sites modernos e funcionais que podem ser visualizados em qualquer tamanho de tela. Com o objetivo de fornecer informações detalhadas dos componentes do Foundation, o livro estuda seus princípios e detalha as funcionalidades previstas não somente pelo core do framework como por cada um de seus componentes. As explicações dispensam os jargões técnicos avançados e mostram exemplos prático de maneira simples e clara, complementados por um arquivo HTML para consulta.

Por fim, a Novatec lançou o livro Criando Aplicações Web com WordPress, de Brian Messenlehner e Jason Coleman, que mostra que a plataforma pode ser usada para criar qualquer tipo de aplicação web, não apenas sites de conteúdo. O leitor aprenderá a usar plug-ins e temas WordPress para desenvolver aplicações web, aplicativos móveis nativos, web services e até mesmo uma rede com vários sites WordPress.

livro-wordpress

O livro ensina também a utilizar temas para implementar visões e plugins para funcionalidades do backend, criar seus próprios plugins, administrar contas de usuários e suas funções, implementar comportamentos assíncronos em sua aplicação usando a jQuery, desenvolver aplicações nativas para o iOS e o Android usando wrappers, incorporar bibliotecas PHP, receber pagamentos por meio de plugins para e-commerce, utilizar técnicas para agilizar e escalar sua aplicação WordPress e muito mais.