Games

27 ago, 2014

PUC-SP recebe maratona de 48h de criação de games

Publicidade

Acontece neste fim de semana a 4ª edição da SPJam. A maratona começa nesta sexta e termina no domingo. Durante 48h, o campus Consolação da PUC-SP se transformará em um estúdio de desenvolvimento de jogos digitais e analógicos (tabuleiros, cartas, RPG, dados e outros). A expectativa é reunir cerca de 300 participantes.

brasil-games

O tema do evento será revelado no início da gamejam, assim como certos desafios extras. Os participantes poderão utilizar quaisquer tecnologias ou materiais para produzir os jogos, exceto aqueles que ofereçam risco à vida, saúde e integridade moral dos demais participantes. Durante os dois dias, as equipes terão espaços reservados na Universidade para descansar (em seus próprios colchões ou saco de dormir), tomar banho e cozinhar. Os jogos criados durante a maratona serão expostos, em conjunto com obras de artistas convidados, em um evento a ser realizado ainda neste semestre.

No ano passado, a SPJam recebeu 96 equipes e um total de 314 desenvolvedores, muitos de fora de São Paulo (de cidades como Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e estados como Paraná e Santa Catarina). Foram criados 47 jogos. O evento é realizado pelo estúdio Vórtex Game Studios, com apoio da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET) da PUC-SP.

A participação da Universidade no projeto reforça seu papel como polo de referência em games: além da graduação em Jogos Digitais e diversos cursos de extensão, a Instituição se prepara para oferecer em breve cursos em nível de pós-graduação para a área.