Tecnologia

29 ago, 2016

Projeto promete dobrar a duração de bateria em dispositivos móveis

Publicidade

A fim de tentar resolver o problema da pouca duração de bateria dos dispositivos móveis atuais, cientistas da SolidEnergy descobriram uma maneira capaz de duplicar a capacidade energética das tradicionais baterias de lítio em celulares, smartwatches e drones, que costumam oferecer apenas uma hora de carga.

Para isso, os pesquisadores substituíram o uso do grafite, um material tradicional, por uma fina folha de metal. Além de ocupar menos espaço nos aparelhos móveis, a peça tem uma alta capacidade de retenção energética, o que aumenta consideravelmente a duração da bateria.

Segundo o site Techtudo, em um iPhone 6, por exemplo, o projeto ocuparia praticamente metade do espaço no smartphone, mas faria com que os usuários usassem o celular por mais tempo sem precisar de um carregador portátil ou de uma tomada.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/bateria-que-se-desintegra-sozinha-na-agua-e-criada/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/solidenergy-promete-bateria-que-oferece-o-dobro-de-carga-para-smartphones/?trace=824205206&source=news-search]

Os responsáveis pelo projeto acreditam que as novas baterias devem começar a ser usadas em drones a partir de novembro deste ano. Os primeiros testes poderão ajudar principalmente quem está trabalhando com ações para levar Wi-Fi a lugares com poucos pontos de rede.

Em 2017, os cientistas pretendem utilizar a tecnologia com folha de metal em smartphones, smartwatches e wearables em geral.