Carreira Dev

17 mar, 2014

Projeto da Microsoft quer formar mão-de-obra para cloud computing

Publicidade

A Microsoft Brasil criou o Projeto Nova Nuvem Microsoft, voltado para a formação de estudantes de Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Engenharia. As inscrições já estão abertas e se encerram em 6 de abril.

Cloud

Segundo Luis Banhara, diretor de negócios para clientes corporativos da Microsoft Brasil, o projeto surgiu da necessidade de mão-de-obra nova e qualificada. “A Microsoft acredita na inovação e criatividade dos jovens brasileiros, e quer compartilhar, incentivar e desenvolver novas ideias e formações para o aluno e para o mercado nacional para suprir a necessidade de profissionais preparados que existe no ecossistema de parceiros Microsoft. O projeto, por sua vez, visa a abrir oportunidades aos estudantes que, assim como a Microsoft, querem impactar o mundo por meio do conhecimento e da tecnologia”, disse.

A iniciativa terá duas etapas: uma primeira online e uma segunda com provas presenciais em sete cidades. As informações sobre inscrições podem ser encontradas por meio dos Microsoft Innovation Centers – MICs de cada praça: Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo horizonte (MG).

O projeto pretende certificar alunos e conectá-los com empresas parceiras (canais de vendas e serviços) de todo Brasil. Essa conexão será feita por meio do portal Primeira Parceria, website exclusivo para parceiros Microsoft e estudantes certificados postarem vagas e currículos. É válido ressaltar que a Microsoft não intermedia nenhum processo de recrutamento, apenas disponibiliza a ferramenta.

Com informações de Convergência Digital