Mobile

29 nov, 2016

Primeiros domínios escritos com emojis começam a aparecer

Publicidade

Se você deseja criar um domínio com emojis, agora você já pode! O domínio pode ser registrado na extensão “.ws”, que pertence à ilha Samoa. Além disso, o portal de busca e de registro de domínios GoDaddy criou recentemente um hotsite para qualquer pessoa pesquisar quais domínios com emojis existem e quais estão disponíveis.

Os emojis podem ser transcritos em um código ASCII, que é um padrão universal. Dessa forma, quando os emojis são inseridos no campo de URL de um navegador, eles são traduzidos para esse código ASCII.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/no-twitter-anunciantes-poderao-usar-emojis-para-rastrear-usuarios/,https://imasters.com.br/noticia/codigo-do-nomulus-plataforma-de-registro-de-dominios-do-google-ja-esta-disponivel/]

De acordo com o site Mobile Time, pelo fato de os emojis serem mais facilmente acessados via teclados virtuais nos smartphones, a expectativa é de que esse tipo de domínio se popularize no ambiente mobile.

“Trata-se de algo ainda pouco explorado. Vai ser muito orientado para mobile, não desktop. E atinge uma faixa etária mais jovem, onde estão os heavy users desse tipo de recurso. Na prática, é uma redescoberta dos domínios para esse publico. É uma forma de atrair as novas gerações”, declarou Cristiano Mendes, diretor de produtos da GoDaddy.

No entanto, ainda não há extensões de domínios com emojis aprovadas pela ICANN, órgão internacional responsável por essa liberação.