Gadgets

16 abr, 2014

Primeiro smartphone do Projeto Ara do Google estará à venda em janeiro de 2015

Publicidade

O Google liberou mais detalhes sobre o seu Projeto Ara de smartphones modulares. Em sua primeira conferência de desenvolvedores, veio a oportunidade para descobrir mais sobre o futuro dos celulares que você poderá montar.

A empresa tem, até o momento, duas datas-chave para o projeto: dezembro de 2014, quando uma atualização do Android vai preparar o sistema operacional para celulares modulares, e janeiro de 2015, quando os primeiros smartphones Ara devem começar a ser vendidos.

Project-Ara

Segundo Paul Eremenko, chefe do Projeto Ara, o primeiro modelo terá uma aparência genérica – para estimular sua personalização – e custará US$ 50 para as fabricantes. Entretanto, ele não revelou se esse será o preço para consumidores.

O Projeto Ara vai girar em torno de uma ferramenta chamada Ara Configurator, que permite que os usuários adicionem imagens e cores personalizadas ao celular enquanto escolhem os componentes e texturas 3D dos blocos.

Para Eremenko, o sistema modular significa que as pessoas podem manter o mesmo smartphone por “cinco ou seis anos”, colocando uma nova câmera ou processador quando quiserem, em vez de atualizarem tudo de uma vez.

Com informações de Gizmodo