Carreira Dev

21 out, 2014

Primeiro produto da parceria entre Apple e IBM deve ser lançado em novembro

Publicidade

De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, o primeiro produto da parceria entre Apple e IBM deve chegar ao mercado em novembro. As empresas formaram uma aliança focada em soluções corporativas móveis em julho com a promessa de que “mudariam a forma como as pessoas trabalham”.

ibm-apple

A solução de estreia será voltada para clientes nas verticais de finanças, governo, seguradora, varejo, operadoras de Telecom e setores de viagem e transporte. Entretanto, detalhes da ferramenta não foram revelados.

Desde o anúncio da parceria, a IBM trabalha aspectos específicos de segurança, análise de dados e ferramentas de gerenciamento para iOS. Pelo acordo, a empresa também revenderá iPhones e iPads. Por sua vez, a Apple anunciou novos serviços de suportes para usuários corporativos.

Apesar de a parceria ter causado algum estranhamento no mercado, a aliança tende a contribuir com ambas organizações: enquanto um lado da história ganha presença formal no mundo corporativo, o outro fortalece sua estratégia de mobilidade.

A Apple sente atração pelo mercado corporativo, pois lá a venda de dispositivos garante melhores margens de lucro. Já a IBM, ao se juntar com a fabricante de iPhones e iPads, salta algumas etapas para fazer a transformação, que vem desafiando sua operação há algum tempo.

Com informações de Computerworld