DevSecOps

19 set, 2012

Primeiro alfa do Mandriva Linux 2012 é lançado

Publicidade

Com aproximadamente dois meses de atraso, o primeiro alfa do Mandriva Linux 2012, de codenome “Tenacious Underdog”, foi liberado. A nova versão de desenvolvimento atualiza o KDE para a versão 4.0.9 de agosto e traz melhorias no instalador, que agora ficou menor e mais rápido; o modo texto do instalador também voltou a funcionar. Outras modificações incluem a remoção completa do HAL (hardware abstraction layer) e a mudança para o branch 4.7 do GCC Linaro, além de várias atualizações de pacotes e correções de bugs.

De acordo com o líder do projeto Per Øyvind Karlsen, o lançamento do alfa atrasou devido a “um conjunto complexo de motivos”, incluindo problemas com o sistema atual de build. Devido a esses problemas, Karlsen, que é chefe de arquitetura da empresa russa ROSA, que desenvolve a distro para desktop baseada no Mandriva chamada ROSA Marathon, disse que os desenvolvedores passarão a usar o sistema de build ABF da RODA.

Pelo cronograma, duas versões beta do Mandriva Linux 2012 serão lançadas em outubro, seguidas por dois release candidates. A versão final é esperada para 16 de novembro.

Mais informações sobre a nova versão podem ser encontradas no anúncio na lista de e-mails. O alfa do Mandriva Linux 2012 está disponível para download nos mirrors do projeto.

Com informações de The H