Mobile

28 jul, 2014

Primeira atualização para Windows Phone 8.1 já está nas mãos dos fabricantes

Publicidade

Após alguns rumores divulgados na Internet, o site pelo Nokia Power User publicou informações sobre a nova atualização para o Windows Phone 8.1: e empresa já está detalhando as novidades do update para os fabricantes de aparelhos.

A principal novidade deve ser a adição de suporte para a criação de pastas na tela principal do sistema. O recurso, que já está presente no Android e iOS, vai permitir que os usuários selecionem e agrupem tiles em pastas para manter o ambiente mais organizado.

Além disso, especula-se que o sistema trará suporte nativo para acessórios interativos, como as capinhas da HTC, Samsung e LG que exibem informações na parte frontal quando o telefone não está em uso. Se isso for confirmado, são grandes as chances de a Microsoft estar trabalhando numa capa semelhante à Dot View da HTC, que também está preparando uma variante do acessório para o Windows Phone.

As informações também apontam que alguns fabricantes já receberam a versão OEM do chamado Update 1, e alguns deles relataram que Redmond adicionou a Cortana à lista de contatos do sistema para que motoristas possam “ligar” para ela e dar início aos comandos de voz. O suporte para a resolução 1.280 x 800 pixels para displays de 7 polegadas também foi adicionado em conjunto com o Voice over LTE (VoLTE). Outras adições menores, como uma nova Tile para o app da Store, também parecem estar presentes, mas não foram comentadas.

Ainda não se sabe quando a Microsoft planeja lançar a atualização, mas o desenvolvimento do patch já é dado como finalizado internamente. Algumas fontes familiarizadas com os planos da empresa alegam que, antes de chegar ao grande público, o Update 1 será distribuído entre os desenvolvedores a partir da primeira semana de agosto.

Com informações de Canaltech