Android

19 ago, 2016

Previsão de lançamento do Android 7.0 é para próxima semana

Publicidade

O Android 7.0 (Nougat) está se aproximando. Isso porque a operadora canadense Telus anunciou que a atualização deve ser liberada na próxima segunda-feira (22/08). A grande dúvida é quando os usuários poderão ter acesso ao novo sistema. Como é de costume, os primeiros aparelhos a serem contemplados são os Nexus 5x e 6p, que recebem as atualizações sem intermediários, diretamente do próprio Google.

Para quem não tem estes modelos de celulares, a data marca o início do jogo de espera, já que os usuários ficam na dependência da vontade da fabricante do celular e, em alguns casos, da operadora de telefonia para liberar a atualização.

Se a data não estiver correta, pelo menos ela deve estar próxima da realidade, porque já foi confirmado que o LG V20, smartphone que a empresa coreana irá apresentar em 6 de setembro, já terá o Android Nougat instalado. Isso significa que o software precisa ser lançado antes deste dia.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/android-devconference-acontece-em-setembro-em-sao-paulo/,https://imasters.com.br/noticia/brecha-no-linux-expoe-informacoes-de-14-bilhao-de-usuarios-de-android/]

Só resta a dúvida de quando o Google apresentará os novos Nexus, que devem ser produzidos pela HTC (e, por consequência, também não devem ser lançados no Brasil). Normalmente, os aparelhos são apresentados em conjunto com uma nova versão do Android. As imagens dos aparelhos já vazaram na internet e é só uma questão de tempo para serem oficializados.